ELA É A DONA DE TUDO
Um livro de Annamaria Dias
SINOPSE
Aurora Agnelli, uma mulher muito bonita, filha de italianos, forte, alegre e vibrante, enviuvou aos 63 anos e procurou, mesmo com sua educação tradicional, tornar-se uma mulher independente dos filhos Celso e Tereza. Mas, aos 80 anos, descobre que está com Doença de Parkinson.
A peça enfoca, a partir daí, a trajetória de Aurora que, com seu adoecimento, vê-se obrigada a depender financeiramente de seus filhos e da permanente assistência de Deusdete, sua empregada e cuidadora principal.
Com uma narrativa ágil, permeada de humor, emoção, realismo e dramaticidade, é revelado um painel familiar onde fica nítida a falta de preparo para se enfrentar uma situação na qual os membros da família, principalmente pai e mãe, perdem sua aura de heróis e tornam-se criaturas frágeis e necessitadas de cuidados especiais.
O tema abordado é de fácil identificação com os espectadores que, com certeza, enfrentaram, enfrentam, ou enfrentarão uma situação semelhante, e não podem ser negligentes em relação a uma dura realidade. Tudo é mostrado através de uma estrutura teatral construída para fazer pensar, refletir e se emocionar com os episódios apresentados através da história comovente de Aurora, a dona de tudo.
Ela é a dona de tudo representa um alerta, um aviso e, ao mesmo tempo, um conselho amigo de como é preciso se preparar, para poder usar corretamente o ato de “se entregar” ao próximo mais querido e necessitado, no momento difícil de fragilidade inevitável que representa a velhice.
Da Giostri Editora - Série Dramaturgia Brasileira.
Para compra do livro Vida a Um a Dois a Três, clique aqui e entre em contato.