OVERDOSE
MONÓLOGO EM 01 ATO - DE ANNAMARIA DIAS E ISADORA DE FARIA
SINOPSE
Maria Tereza encontra-se no ápice de sua confusão mental, entre o real e o imaginário.
É uma mulher vivida que já passou por situações densas que marcaram sua existência desde a infância.
Depois de muitos relacionamentos, encontra-se em total solidão.
Quando menos espera, ela recebe um telefonema surpreendente na loja de roupas de um shopping center onde trabalha como vendedora.
Para sua perplexidade, trata-se de Luiz Fernando, o homem por quem ela sempre fora apaixonada e que a abandonara há alguns anos, que deseja conversar com ela.
Maria Tereza concorda e marca de rever sua grande paixão no apartamento onde ela mora.
Não se contendo de tanta felicidade, conta tudo para sua a companheira de trabalho –Keké - e revela que vai investir firmemente nesse momento tão almejado. Estar novamente com Luiz Fernando sempre foi o seu maior sonho.
Em seu apartamento, num clima de êxtase e grande expectativa, ela se apronta com todo o esmero. E para sentir-se mais dona de si e não fraquejar diante daquele grande acontecimento que se aproxima, faz uso de seu aditivo funcional: a cocaína.
Afinal, que poderiam sentir aqueles dois ex-amantes frente a frente de novo depois de tanto tempo?
Teriam coragem de resgatar o sentimento tão intenso e profundo que os unira outrora?
Maria Tereza só tem um pensamento: quer estar de novo nos braços de Luiz Fernando e entregar-se inteiramente a ele, como nunca!
A revelação desse extraordinário reencontro, de suas tramas, até seu desfecho, acaba mostrando toda a verdade acerca daquela mulher de personalidade marcante, mas frágil, que se lança desesperadamente em busca de seu amor de verdade, numa overdose de emoções.
PERSONAGEM
MARIA TEREZA - Mulher de 40 anos, bonita, bem-cuidada.
CENÁRIO
Um pequeno apartamento, típico de cidade grande.
Uma janela no ambiente.
Poucos elementos: sofá, mesinha, aparelho de som, televisão, e um biombo transparente.
ÉPOCA
Atual
*Todas as peças teatrais de autoria de Annamaria Dias estão registradas na SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais) e poderão ser obtidas, na íntegra, através do contato do site.